É uma doença crônica cujo diagnóstico assenta num conjunto de sintomas que são exageros das sensações normais. É uma das múltiplas formas da síndrome de dor pélvica crônica. A dor é o sintoma mais característico, em geral é suprapúbica, constante ou tipo queimadura, que aumenta com a bexiga cheia e alivia ou diminui com o esvaziamento vesical, mas que rapidamente retorna.

Os estudos indicam que 90% dos portadores da cistite intersticial são mulheres e apenas 10% são homens. Sem dúvida, é uma das mais importantes causas de desconforto no baixo ventre em mulheres.

Estatísticas americanas revelam que a doença já acomete 1 milhão de pessoas. A doença se manifesta mais intensamente por volta dos 40 anos de idade e raramente acomete crianças.

Sintomas:

Deve-se excluir a infecção urinária ou outras doenças do trato urinário.
Urinar mais de 8 vezes por dia e à noite;
Dor no baixo ventre, sensação de pressão e sensibilidade aumentada ao redor da bexiga e períneo (área entre o ânus e vagina/escroto);
Dor durante o ato sexual;
Desconforto ou dor no pênis e escroto;
Sintomas pioram durante a menstruação.

Fatores que pioram:

Alimentos ácidos (Abacaxi, Laranja, limão, etc);
Alimentos condimentados;
Bebida alcoólica;
Bebidas gasosas;
Café;
Chá Preto;
Estresse
Relações Sexuais;

Tratamento:

Medicamentos:
ELMIRON – PENTOSAN
RIMSO-50

1 reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] remédio Elmiron é um medicamento usado em adultos, para tratamento de Cistite Intersticial (ou Síndrome da Dor Vesical), uma condição da bexiga que causa dor na área pélvica e uma […]

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *